Fisioterapia Ortopédica 

A fisioterapia ortopédica é responsável pela prevenção e tratamento de patologias que atingem a musculatura, as articulações, os ossos e ligamentos do corpo humano que possam comprometer os movimentos e a qualidade de vida dos pacientes.

 

Tem como objetivo tratar as disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e fraturas e suas consequências imediatas e tardias, patologias ortopédicas e lesões por esforço repetitivo.

 

Os tratamentos podem incluir recursos manuais e eletrotermoterapêuticos, cinesioterapia, mecanoterapia, propriocepção, reabilitação pós trauma, fraturas, luxações, entorses, pós operatórios e lesões de coluna.

 

Buscamos o melhor recurso para a reabilitação sempre respeitando os limites, sendo que cada problema é tratado de forma diferenciada conforme a necessidade de cada paciente.

Adriana Schierz Fisioterapia Ortopedica

Seja após uma intervenção cirúrgica, ou no pré operatório, serão trabalhados exercícios que irão acelerar a cicatrização do local fraturado e auxiliar em sua reabilitação, além de proporcionar efeito analgesico para aliviar os desconfortos naturais dessas situações.

 

Ela age no alívio a dores, correção de deformidades, fortalecimento dos músculos, alongamento e pode ser preventiva detectando precocemente problemas musculares, nos ligamentos ou posturais que podem interferir e comprometer a mobilidade prevenindo lesões futuras.